CIEE lança o Programa Aprendiz Legal na Baixada Fluminense


O Centro de Integração Empresa-Escola lançou nesta quinta-feira (19) o Programa Aprendiz Legal na Baixada Fluminense.

Aprendiz Legal

Programa Aprendiz Legal na Baixada Fluminense

O evento aconteceu no Teatro SESI Duque de Caxias e teve a participação do Secretário de Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia, Jorge Cezar de Abreu; representante  do Ministério do Trabalho, Walter Barbosa; imprensa local, CaxiasDigital, Site de Divulgação e Jornal o Relato;  representante da Cotefil, Sra. Dalva Peçanha, empresa parceira do Aprendiz Legal; além do Superintendente do CIEE-RJ, Prof. Paulo Pimenta Gomes.

Prof. Paulo Pimenta, Suzana Pollard (Supervisora  de Unidade de Operação) e o Secretário Jorge Cézar de Abreu

Prof. Paulo Pimenta, Suzana Pollard (Supervisora de Unidade de Operação) e o Secretário Jorge Cézar de Abreu

Durante o evento, o Secretário Cézar de Abreu,  falou sobre sua passagem pelo CIEE e citou a importância da entidade na sua formação profissional.

A representante da Cotefil, Sra. Dalva Peçanha, relatou os benefícios dessa parceria  e a responsabilidade social e fiscal incluída nesse programa.

Para os que  desconhecem, a Lei 10.097/2000 (Lei da aprendizagem), determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Fundamental) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Saiba mais sobre a Lei  da Aprendizagem, o que é o Programa Aprendiz Legal e Como Particiapar, ou entre em contato com o CIEE em Duque de Caxias através do telefone 2672-1949, para saber como sua empresa pode tirar proveito dos recursos oferecidos pelo CIEE-RJ.

O Sr. Walter Barbosa, do Ministério do trabalho, informou que a partir de setembro, a fiscalização estará nas ruas cobrando dos empresários o cumprimento dessa Lei.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 46 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria. Hoje, o CIEE é a maior organização não governamental (ONG) do País e referência nacional, quando o assunto é estágio.

Clique aqui para saber mais sobre o CIEE

Uma apresentação em PowerPoint dos Alunos do Arandiz Legal

Uma apresentação em PowerPoint dos Alunos do Arandiz Legal

No evento, o CaxiasDigital firmou parceria com o CIEE-RJ Unidade Caxias, para a divulgação semanal de vagas oferecidas pela instituição.

Você pode saber mais sobre os Programas de Aprendizagem e Estágios de Estudantes, visitando o CIEE -Unidade Duque de Caxias:

Rua Elias Francisco Pariz, 343 – 3º andar -Bairro 25 de Agosto

Tel: 21 2672-1949

Localização do CIEE

Mapa de localização do CIEE Unidade Duque de Caxias


Publicidade


 

Siga CaxiasDigital no Twitter

Recomende o CaxiasDigital no Facebook

Related Posts with Thumbnails

7 Comentários em “CIEE lança o Programa Aprendiz Legal na Baixada Fluminense”

  • Valter Fonseca escrito em 23 agosto, 2010, 14:20

    Excelente OPORTUNIDADE para os JOVENS de Caxias iniciar uma profissão na vida. PARABENS!!!!

  • Jonathan Ferreira escrito em 23 agosto, 2010, 22:12

    Considero este programa muito importante como uma fase de transição da adolescência para a fase adulta na construção de uma vida profissional próspera e cheia de conhecimentos.

  • Maria Georgina escrito em 23 agosto, 2010, 22:14

    Meu filho foi um aprendiz com a ajuda do CIEE. Sou muito grata a isso. Hoje ele é um jovem adulto em uma empresa multinacional colhendo louros de sucesso. O aprendiz com certeza foi sua alavanca!

  • lillandra datas escrito em 12 dezembro, 2010, 10:57

    Nossa Eu tenho 14 anos não sei se eu posso participar mais to querendoo muito pf pesso que porfavor me aceite eu quero muitoo trabalhar ! .

  • paloma escrito em 30 maio, 2011, 14:02

    tenho 15 anose gostaria muito de trabalhar por favor me aceite.

  • jessica oliveira escrito em 23 janeiro, 2012, 10:50

    estou a proucura do meu primeiro emprego
    e gostaria de   fazer  parte , do grupo de trabalho,preciso ter experiencia e poder ajudar minha mãe em casa ,preciso muito de trabalhar,des de ja agradeço a oportunidade
    obrigado

  • admin escrito em 23 janeiro, 2012, 15:04

    Olá Jéssica.

    O endereço onde você deve ir está no artigo.

    Obrigado.