Em nota ao CaxiasDigital, o Deputado Dica informa:  “Estou e sempre estive ao lado da Corporação mais respeitada de nosso Estado”.

Deputado Estadual Dica

Deputado Estadual Dica

Desde que assumi meu primeiro mandato, tenho encaminhado propostas para constituir benefícios às forças militares auxiliares.

Sou o autor da lei que concedeu isenção de ICMS aos militares na compra de carro O KM. Centenas puderam usufruir do benefício até que a Governadora Rosinha arguiu a inconstitucionalidade.

Também sou autor da Lei que criou o Colégio da Policia Militar e o Colégio do Corpo de Bombeiros Militar. Apresentei a proposta como iniciativa para beneficiar os filhos dos militares, dar-lhes uma formação de excelência , como prioridade. Até o momento só o Colégio da Polícia Militar está funcionando em Niterói- na Alameda São Boaventura, mas continuo atento para a implantação do Colegio para o Corpo de Bombeiros. Além disso, todas as propostas , mensagens do executivo no sentido de conceder melhorias para a categoria são apoiadas por mim, sempre. Todos devem saber que os deputados são impedidos constitucionalmente de gerar despesas aos cofres públicos, enquanto legisladores mas, por vias indiretas, tenho feito a minha parte e encaminhado propostas como as que acabei de relatar.

Assinei a lista encabeçada pela Deputada JANIRA que propõe o piso de R$2.000,00 para a categoria. Só não assinei iniciativas que tinham como objetivo principal a promoção política dos que as estavam apresentando e não se constituiam em ganho real.

Finalizando, Dica confirma sua posição frente à luta pela dignidade dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares:

Tenham a certeza de que tem em mim um aliado. Sempre fui e sempre serei.

Coloco-me e o meu gabinete à disposição e , por favor, fiquem à vontade para checar todas as informações que acabei de prestar, em quaisquer fontes. São todas verídicas.

Um abraço e, volto a afirmar, estamos ao lado de vocês, a luta de vocês é também a minha luta.

www.alerj.rj.gov.br


 

Siga CaxiasDigital no Twitter