Festival Ver Cine exibirá mais de 50 filmes gratuitos em Duque de Caxias


A partir do próximo dia 20, Duque de Caxias se tornará a capital da sétima arte na Baixada Fluminense.

Dos fãs de terror aos ávidos por documentários, todos terão seu lugar ao sol durante a primeira edição do festival Ver Cine. O projeto, realizado com o apoio da secretaria Municipal de Cultura e Turismo, trará para as salas do Teatro Municipal Raul Cortez e do Museu Ciência e Vida sessões gratuitas de curtas e longas-metragens nacionais. Serão exibidos mais de 55 filmes representando todas as regiões do país. A mostra, que termina dia 25, também elegerá, com a ajuda do público, o melhor das produções apresentadas.

A programação do festival é intensa, mas a grande expectativa giram em torno do Panorama Destaques, que exibirá as produções eleitas pelo público nos principais festivais de cinema nacional. Mas outros gêneros, como o terror, também estarão bem representados. Zumbis, assassinatos e muito sangue poderão ser encontrados em produções como “Desalmados”, de Raphael Borghi, e “Você Já Cortou Seu Cabelo Com Maquininha?”, de Gabriel Buéssio e Marilia Hanashiro.

Quem prefere assistir na telona histórias da vida real, contará com opções de temas variados , como o filme “Kátia” ,de Karla Holanda, que aborda a vida de Kátia Tapety, primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil, ou ainda “Truks”, de João Inácio,que traz reflexões sobre a relação do homem com a arte de contar e compreender histórias por meio de bonecos e objetos.

O Ver Cine é uma parceria da Prefeitura de Duque de Caxias através da secretaria Municipal Cultura , do Museu Ciência e Vida, da Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ) e do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC). A programação completa do festival pode ser encontrada no site www.vercine.com.br

SERVIÇO:
Evento: FESTIVAL VER CINE
Data: 20 a 25 de maio.
Local: Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, s/nº – Centro, Duque de Caxias-RJ) e Museu Ciência e Vida (Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ).
Horários: 10h, 13:45h, 15:30h e 19:30h
Informações: www.vercine.com.br



Publicidade


 

Siga o CaxiasDigital no Twitter

Related Posts with Thumbnails