quarta-feira, maio 8, 2024
HomeGamesFinal Fantasy VII Rebirth, vendas inferiores a Remake e FF XIV

Final Fantasy VII Rebirth, vendas inferiores a Remake e FF XIV

Aparentemente Final Fantasy VII Rebirth não começou bem: de acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, a segunda parte do titânico projeto de relançamento do lendário JRPG da Square Enix vendeu menos que Final Fantasy XIV no mesmo período, ou seja, nos primeiros dois meses. Para referência, FFXIV totalizou 3 milhões de cópias em 2 semanas. A estimativa de Piscatella diz respeito apenas aos Estados Unidos e apenas ao PlayStation 5 (que atualmente é a única plataforma para a qual o jogo está disponível; o lançamento para PC está previsto, mas não se sabe quando isso acontecerá).

No geral, novamente de acordo com a análise da fonte, Rebirth ocupa o décimo quarto lugar no ranking de vendas de jogos da franquia, novamente para os Estados Unidos, mesmo que seja verdade que esses dados tenham pouco significado considerando que outros títulos já podem ser adquiridos há anos, se não décadas. Piscatella também diz que Rebirth vendeu menos que Remake, o primeiro capítulo da trilogia de relançamentos; ele não especifica quanto, mas sugere que seja um valor próximo a 10%.

Não é a primeira vez que se fala em resultados decepcionantes para Final Fantasy VII: Rebirth. Há algum tempo outra empresa de análise de mercado especializada em videogames chegou a dizer que o número de cópias vendidas era a metade do Remake. Pode não ser necessariamente culpa do jogo em si – que também foi muito bem recebido por praticamente todos, com nota máxima em grande número de revistas especializadas – mas das circunstâncias.

Remake foi lançado em plena pandemia, quando os videogames estavam em alta, e era compatível com o PlayStation 4, que estava no auge da popularidade às vésperas do lançamento do PS5. Já Rebirth foi lançado em uma “ressaca”, por assim dizer, fase pós-pandemia, e é exclusivo para PS5, console que, mesmo depois de todos esses anos no mercado, está longe de ser tão difundido quanto o PS4 foi. Esperamos que os desenvolvedores e editores do projeto não tomem isso como um sinal para evitar prosseguir com a criação do terceiro e último capítulo!

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes