Gerente de confeitaria em Duque de Caxias é preso por venda de produtos impróprios para o consumo


Ele foi autuado em flagrante pelo crime contra relação de consumo.

O gerente da padaria Thissaléia, José Augusto de Souza, 32 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (19/07) por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Saúde Pública (DRCCSP).

Ele foi preso na padaria, localizada na Rua Tuiti, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, sendo autuado por crime contra relação de consumo.

No local foram encontrados diversos produtos alimentícios vencidos ou com a data de validade apagada, como emulsão de panetone, essências, fermentos, chocolates, tapiocas, misturas para bolos.

José foi autuado em flagrante pelo crime contra relação de consumo, por manter em depósito para a venda, produtos impróprios para o consumo, sendo a prisão inafiançável. Todo o material apreendido será encaminhado à perícia.

Segundo o delegado titular da especializada, Fábio Cardoso, esta prisão faz parte de uma ação realizada no dia de hoje, visando verificar e proibir a utilização de produtos proibidos pela legislação sanitária em padarias, como o bromato de potássio.

http://www.policiacivil.rj.gov.br/


 

Siga CaxiasDigital no Twitter

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários em “Gerente de confeitaria em Duque de Caxias é preso por venda de produtos impróprios para o consumo”

  • antonio borges escrito em 24 julho, 2011, 0:29

    A pessoa que se identifica como Tiba, não deveria emitir opinião sobre o que não tem nenhum conhecimento, no afã de defender a padaria Thissaléia, afirmou que todas as padarias de Caxias usam bromato, que só a padaria do Carrefour não usa, muito estranho essa afirmação, o fato da irregularidade encontrada, foi produtos com data de uso vencidas , o que é crime sim senhor, e não porque usa bromato. Os policiais da Civil estiveram em outras panificadoras de Duque de Caxias e não encontraram nenhuma usando bromato, inclusive estiveram na minha panificadora, e mostraram uma lista de produtos que supostamente tem na sua composição o bromato. E como dirigente sindical na area de padaria gostaria que esse senhor não emitisse mais, nenhuma afirmação leviana, quem deveria ir para a cadeia é ele ( ou ela ) que insinuou leviandade por parte dos policiais.

  • admin escrito em 24 julho, 2011, 9:09

    Comentário do Sr. Tiba foi moderado.