Morador da 25 de Agosto denuncia assaltos diários em sua rua


SOCORRO – Assaltos na passarela do Hospital Infantil continuam.

Morador do Bairro 25 de Agosto – Duque de Caxias -  relata que diariamente há assalto em sua rua. Os comentários abaixo relatam os assaltos diários.
O internauta mora na rua da Feira atrás do Clube dos Quinhentos (Rua Pref. José Carlos Lacerda) e testemunha diariamente assaltos e furtos nesta rua. Ontem (23/06), mais uma vez uma moça foi assaltada às 15:00 hs no ponto de onibus e nada pode fazer.

“Resta contar um dia com a presença mais efetiva da policia o que acho muito dificil pois nos ultimos meses dois policias foram baleados proximo a 59Dp”, desabafa ele.

Pedimos aos órgãos públicos que alguma medida seja tomada urgentemente. O local é passagem diária de milhares de pessoas. Os assaltantes se sentem tão seguros em assaltar que não se importam mais com a hora de praticarem os delitos.

Hoje(07/11) enquanto ocorria uma audiência pública sobre Segurança Pública na Câmara Municipal de Duque de Caxias, uma jovem de 20 anos foi assaltada sobre a mesma passarela por um casal. Levaram seu rádio nextel. A jovem foi aconselhada a fazer ocorrência.


 

Siga CaxiasDigital no Twitter

Related Posts with Thumbnails

28 Comentários em “Morador da 25 de Agosto denuncia assaltos diários em sua rua”

  • carlos escrito em 25 junho, 2011, 14:55

    Quero convocar todos os moradores para que possamos cobrar das autoridades mais policias nas ruas não só nas UPPs, nós duque caxienses estamos sendo prejudicados com essas UPPs, “Alô Prefeito Zito Faça algo”, foi eu que reclamei dos assaltos em minha rua e volta aqui hj para relatar mais uma assalto a uma pedestre ao subir a passarela do hospital infantil. O mais engraçado é que temos uma cabine a 200 metros mais num local onde só passam carros, seria otima uma cabine em frente ao hospital infantil onde passa a maioria dos ladrões durante o dia e na madrugada carregando objetos furtados de casas.
    Desculpa o desabafo.

  • claudio escrito em 25 junho, 2011, 21:57

    Companheiro Carlos como você muitos tem essa visão de segurança, só que a falta de humildade em consultar a população que paga seus impostos que não são tão baratos, contratam com o nosso dinheiro secretários que teriam que ser técnicos nas suas pastas ¨¨secretarias¨¨poêm qualquer um, ai você vê: retorno muito importante da av. pres. kennedy numa rua com dois importantes hospitais INFANTIL e CENTRO de SAÚDE a travessia no local é uma aventura e tem mais, a descida do viaduto Paulo Lins a esquerda da um nó no trânsito para quem entra por vigario a av.Brig. Lima e Silva e a pres. Vargas. Coitados dos guardas ficam sem saber o que fazer, só JESUS nessa causa.

  • sousa escrito em 27 junho, 2011, 1:03

    Toda 25 de Agosto está um caos. É ladrão prá tudo quanto é lado e não se vê polícia.
    Triste é vc ser assaltado, procurar a DP prá fazer o BO e o policial te falar que isso é comum, são mais de 30 por dia e eles não têm nada o que fazer…

  • Roberto escrito em 27 junho, 2011, 10:25

    Esta rua é conhecida como a rua dos ladrões. è de manhã, de tarde, de noite. Tdos os moradores já foram roubados, Nada é feito, não existe policiamento e todo mundo sabe os roubos que acontecem nas casas, embaixo da passarela, em cima da passarela.. Esta rua é a Rua da Camara de vereadores, é a rrua do Fórum, é a rua do Liions Club, da Maçonaria. Quando será feito alguma coisa, gente? Em época de eleição os políticos aparecem na feira para pedir votos e nada mais, após eleitos não aparecem para dar satisfação, nem fazem nada para melhorar o clima de total insegurança que reina nesta a´rea..

  • Rômulo escrito em 27 junho, 2011, 10:32

    Assim como relatado pelos vizinhos, entendo ser grave a questão da seguraça nas ruas do bairro 25 de agosto, especialmente na Rua Prefeito José Carlos Lacerda e seu entorno. Quase que diariamente presenciamos pessoas sendo assaltadas na passarela que dá acesso ao Hospital Infantil e Av. Presidente Kennedy, residencias sendo assaltadas sem que as autoridades tomem providencias para reprimir tais ocorrências. Entendemos que deva ser empreendido um plano de segurança para a baixada fluminense, a curto prazo, buscando devolver a tranquilidade as moradores. Quanto a cabine da PM no início da passarela permitirá o ordenamento no transito e segurança para os pedestres, eliminará práticas libidinosas com exploração sexual de menores drogados e impedirá a livre circulação de delinquentes no local. Agora nos resta aguardar as decisões das autoridades quanto, além da seguraça, a coleta de lixo e limpeza urbana, controle de mosquitos e roedores, visto serem os responsáveis pela administração municipal, ainda deixando muito a desejar…….

  • Hélio Castro escrito em 28 junho, 2011, 10:15

    Prezados Amigos
       Faço de vocês   minhas palavras e gostaria de ressaltar que toda 25 de Agosto tá um verdadeiro caos  tanto   na segurança como no transito moro na rua Monte Caseiros por aqui os assaltos também   são constantes pois essa área  é passagem de varios alunos e alunas da unigranrio  nossos filhos ficam muito vulneráveis porém na hora de cobrar nossos impostos são implacáveis

  • carla escrito em 28 junho, 2011, 10:55

    o que esta funcionando em Caxias hein? Elegemos vereador e prefeito cadê esse povo?

    tem lixo para todo lado. uma mosquitada que não sai das casas Haja inseticida, raquete displey eletrico. O hospital está abandonado, a educação largada , a praça do Humaitá venham ver que desperdicio de dinheiro. assalto a todo instante esses bandidos são efientissimos a toda hora se encontra com o cidadão. guarda municipal?????? o que é isto? os cruzamentos e estacionamentos que os digam.
    Caramba! serä que estamos abandonados???????

  • Linda escrito em 28 junho, 2011, 18:51

    Realmente é um absurdo o que acontece com moradores e pedestres no bairro 25 de agosto. Eu também sou moradora da rua em questão, e acho um absurdo uma rua tão importante não contar nem mesmo com guardas municipais para ajudar idosos e deficientes a atravessar a rua visto não ter um sinal de trânsito, após o atual prefeito desviar o fluxo principal para esta rua. Quanto aos assaltos, todos os moradores ja tivemos as casas furtadas. Até mesmo já vi dois carros baterem e enquanto o motorista saia para ver o que aconteceu, um ladrão entrou e saiu com o carro aproveitando-se da chave na ignição. Na madruga nos vemos pessoas(ladrões e Cracudos)  passam durante toda a madrugada com botijões, bombas hidráulicas, e outros objetos furtados de casas aqui no bairro em direção a comunidade do lixão. Certa ocasião o ladrão entrou numa casa e retirou a janela de alumínio, isso as 18:00 em pleno horário de verão. Infelizmente como moradora já soube e vivenciei  vários roubos e furtos, que se eu fosse escrever aqui, tomaria varias paginas (sem hipocrisia). Agora a esperança que tenho é que algum dia o atual governo ou outro que virá pensem na segurança de nosso município.

  • Emerson escrito em 28 junho, 2011, 21:38

    Pessoal. A segurança, como outros serviços, em Caxias está caótica. Esse prefeito e os vereadores eleitos não estão nem aí. O governador varre o lixo das favelas cariocas para debaixo do tapete (leia-se Baixada) porquê aqui não tem mídia em cima. Em tentativa desesperada vamos tentar ligar para o Alô Alerj para ver se alguém toma uma atitude contra isso. 0800-0220008

  • Robson Coxa escrito em 29 junho, 2011, 17:59

    Gosraria de deixar aqui registrado que a guarda municipal de São Joâo de Meriti já atua na segurança pública do seu municipio com as armas menos letais compradas pelo Senasp, e doadas para seu efetivo. Parabéns para o municipio de SJM, que preocupa-se com a segurança de sua população, enquanto caxias continua andando igual caranguejo, assim dizendo o ditado popular é uma fartura incrivel, falta tudo que se pode imaginar pra sua guarda municipal que com muito sacrificio naum dá conta das inumeras necessidades de segurança pública para a sua população. Visto que o conselho de segurança municipal não tem nenhum agente concursado da guarda municipal , haja vista que esta corporação tem em seu quadro efetivo varios agentes com formação universitaria e pós graduados em segurança pública.

  • carlos escrito em 1 julho, 2011, 23:37

    Mais uma pessoa assaltada esta semana nesta rua. Até quando?
    A verdade tem que ser dita. Estão atacando policiais nas UPPs, imagine aqui que nem Upp tem.
    Desculpe o desabafo. Hoje escutei  um advogado no centro do Rio dizer que aqui em caxias tem ladrão que aceita R$ 500  para matar outro em  até duas vezes. O pior que tive que ficar calado porque a verdade é que Duque de Caxias é sinônimo de vagabundagem, de LADRÕES, DE TUDO QUE É COISA RUIM. Amo esta minha terra mais acho que nosso prefeito não esta nem ai. Por isso que ele não mora mais aqui.

  • CERNI CRUZ escrito em 3 julho, 2011, 18:31

    SABE-SE QUE 80% DAS VÍTIMAS EVITAM ENFRENTAR A BUROCRACIA DO REGISTRO DA OCORRÊNCIA NA 59ª DP, CONTRIBUINDO ASSIM PARA QUE AS AUTORIDADES NÃO CONHEÇAM O REAL NÚMERO DE DELITOS PRATICADOS NAS RUAS DE CAXIAS. OS 20 % QUE FAZEM R.O. SÃO AQUELES QUE FICAM SEM OS DOCUMENTOS OU ALGO DE MAIOR VALOR.
    OS MELIANTES COSTUMAM ESCOLHER SUAS VÍTIMAS: ADOLESCENTES, SENHORAS, SENHORES, GESTANTES E AQUELES QUE CIRCULAM PELAS RUAS FALANDO AO CELULAR.

  • tiba escrito em 3 julho, 2011, 19:38

    Já ouvi vários relatos de que essa 59 DP é uma tremenda vergonha. O atendimento é péssimo, feito por um bando de mal educados. Vai ver que é por isso que ninguém quer fazer ocorrência. Uma tremenda lixeira. Deve ser de conhecimento também do delegado, pois a coisa é escancarada. Serviço público é tudo igual, desafio alguém a dizer o contrário. Participei de algumas AISP15 onde as reclamações eram sempre as mesmas e nada foi feito. Chego a pensar que não existe jeito.

  • Joe Franco escrito em 4 julho, 2011, 1:02

    Realmente é um péssimo serviço que a Polícia Civil presta ao povo Caxiense por intermédio da 59ªDP… alguns de voces se lembram de alguma grande operação que essa delegacia tenha deflagrado em Duque de Caxias nos últimos meses? Que eu saiba nenhuma..

    Quanto a cabine que alguns moradores falaram na entrada da Presidente Kennedy.. onde só passa carros… e o roubo comendo solto a alguns metros dali… Aquilo é somente para dar aos motoristas a Sensação de Segurança… somente isso.. O que os senhores tem que fazer é nestas reuniões da AISP mostrar a inoperância do policiamento e cobrar providências.. Fazer abaixo assinado dos moradores e levar o descontentamento aos comandantes.. Eles precisam saber de voces que o serviço prestado não esta satisfazendo aos moradores.

  • carlos escrito em 6 julho, 2011, 18:02

    Volta aqui mais uma vez para relatar um assalto na rua da feira ao meio dia de uma estudante que subia a passarela do hospital infantil e teve sua mochila roubada por três elementos que fugiram pela linha do trem.  Espero que qualquer dia eu relate aqui que algo foi feito nesta rua. o que posso fazer é pedir aos pedestre que evitem a passarela do hospital infantil, principalmente mulheres, temos que fazer uma campanha ” Mulheres não andem sozinhas”, Caxias esta entregue aos ladrões”.

  • carlos escrito em 8 julho, 2011, 14:37

    Mais uma vez retorno aqui para informar que hoje as 14:15, vários tiros foram disparados na passarela do hospital infaltil, segundo os pedestres um cracudo tentou roubar um pedestre mais outra pessoa realizou disparos  para cima dele. O ladrão fugiu pela linha do trem e parece que com um tiro no pé. O interessante é que poucas pessoas correrão ao escutar os tiros, isso demostra que as pessoas ja estão convivendo com situações assim como normais e nem se assustam mais.

  • carlos escrito em 9 julho, 2011, 11:22

    Relatei ontem a fuga de um bandido após um pedestre realizar tiros em sua direção, depois soube que era uma tentativa de assalto a carro.  O mais incrivel aconteceu duas horas depois quando passou um rapaz correndo com uma bolsa rosa na mão, o mesmo parou encima da passarela retirou os pertences da bolsa e trocou de blusa. A conclusão fica com voces. Estes são apenas alguns dos assaltos que tenho conhecimento mais acredito que muito mais acontecem durante o dia. Solicito ao atual prefeito que coloque uma placa pedindo as pessoas que não utilizem esta passarela já que colocar policias é algo impossível. 

  • Vitor escrito em 11 julho, 2011, 23:37

    RESUMINDO TODOS OS COMENTÁRIOS!! 

    DUQUE DE CAXIAS  = LATA DE LIXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO !!

    QUANDO ISSO VAI MUDAR ? NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA!! infelismete!

  • sousa escrito em 13 julho, 2011, 12:19

    A região próxima a entrada do Beira Mar, nas imediações da Rua Ouro Preto, Colégio Adventista, Rua Evaristo da Veiga, R. Prof. J.de Souza Herdy está vergonhosa. Estão assaltando em plena luz do dia, basta passar por uma dessas ruas, ou tentar estacionar por ali que quase certamente verá um assalto (ou será uma vítima!).
    Será q a polícia não sabe disso?

  • carlos escrito em 16 julho, 2011, 16:47

    Poderia se até cômico o que vou contar, mais é apenas um sinal de como são abusados estes seres “humanos” que vivem as custas do crime. Na rua dos Assaltos ( rua prefeito jose carlos lacerda, rua da feira), estava caminhando um rapaz (12 anos) filho de um amigo meu, guando um rapaz ( bandido) vinha caminhando também pela calçada e abordou o  filho do meu amigo, falando ao seu ouvido: ” o menor kd o celular?” . O  jovem respondeu: “Tem celular não”. O  bandido : ” valeu menor” . É ou não é um absurdo. Pior que no bar próximo estava cheio de homens e eles nem estavam ai . Pq sabem que façam o que façam a impunidade é o que vigora no nosso mundo hj.

  • miriam frederico escrito em 17 julho, 2011, 13:29

    CAXIENSES!!!! ALGUÉM VIU O PREFEITO ZITO POR AÍ??? E AINDA TEM PREFITO NESSA CIDADE? VAMOS COMBINAR, NÉ? JÁ NÃO É BONITA (SOU CAXIENSE E VIVO AQUI DESDE QUE NASCI) , E SUJA ENTÃO…

  • Emerson escrito em 17 julho, 2011, 23:37

    Jornal extra de Domingo 17/07/2011. A Policia de Duque de Caxias é a que mais MATA. Isso é um absurdo será que niguem ver isso ? Uma Policia injusta e corrupta! Claro que não são todos os policias. Mas uma policia que mata tanto e os indices de criminalidade do municio só crescem. Quantos inocentes está má Policia não anda matando ? O povo tem que dar um basta nisso. Ser Preto e morar em Favela não faz de ninguem bandido. Policia corrupta ta na hora de acabar, chega de corporativismo.

  • CARLOS escrito em 8 novembro, 2011, 11:12

    Os assaltos continuam no mesmo local, no ultimo domingo (06/11) varias pessoas foram assaltadas num bar que fica na mesma rua Prefeito José Carlos Lacerda. E na mesma rua foi furtado vários computadores do prédio do INSS.  Essas reuniões de nada adiantam. 

  • Felipe Sobral escrito em 10 novembro, 2011, 21:40

    Será que a população terá que anda armado para se defende? Estou pensando serriamente em comprar uma arma legalizada bota na cintura para quando vier um vagabundo desse mete bala neles….
    Trabalhar honestamente ninguém quer, quem sofre é o trabalhador que acorda cedo para batalha e ainda o pouco nque tem e roubados por bandidos safados.
    E revolatante , vamos falar, denunciar , criticar os politicos, e votar correto nas eleições.
    Caxias precisa de um basta.

  • renato escrito em 22 março, 2012, 20:55

    hj dia 22/03/2012
    aconteceu mas uma vez uma tarde triste na 25 de agosto proximo a rua da feira na rua voluntarios da patria, enfrente ao vasfeijao, ouve uma grande troca de tiros entre um policial que estava no restaurante e uma dupla de assaltante que vinha furtando carro nessa regiao, o policial acertou grande parde do tiro no carro

  • eliana alves escrito em 9 novembro, 2012, 23:12

     Meu carro foi roubado na linha vermelha na altura de caxias,havia muitos policiais na via,não tiveram coragem de perseguir os ladrões ,fiquei com tres crianças na mira de várias armas,pedir pelo o amor Deus que fossem atras,só souberam me colocar na patrulha e levarmos para 59DP,onde fiquei horas para registrar o roubo,estava em choque pela violência do ocorrido,retornei a delegacia dias depois,o delegado nem se quer veio falar comigo,mais deu entrevista a mesma reporter da record que eu chamei.Pergunto sera que a má vontade de combater o crime é de interesse de alguém?
             Por favor quem avistar um Corsa- Vermelho placa:LUD 0021 belford roxo,deixe recado no mail lannasolt@hotmail.com estou desesperada.obrigado

  • Conceicao da Silva escrito em 16 novembro, 2012, 11:03

    è vergonhoso a atitude da 59 DP, meu sobrinho foi assaltado em frente a Secretária de Obras foi fazer o registro e disseram que o sistema estava fora do ar, meu sobrinho registrou o ocorrido na Delegacia da Penha, desculpa esfarrapada ele não quer fazer o registro para a Cidade não ter o índice alto de criminalidade na Cidade. Perto da casa do meu irmão também está ocorrendo muito assalto ele mora na Augusto dos Anjos com a General Urquiza.

  • anonimo escrito em 9 abril, 2013, 2:47

    CAXIAS SE TRANSFORMOU EM REFUGIO DE TRAFICANTES, O GOVERNADOR PACIFICA O RJ E A BAIXADA  RECEBE OS TURISTAS TRAFICANTES QUE JA SE INSTALRAM  PRINCIPALMENTE NO  SEGUNDO DISTRITO. UMA POUCA VERGONHA  E NINGUEM FAZ NADA   PARA  DAR + SEGURANÇA PRA CAXIAS,ROUBO , ARRASTOES, TRAFICO, HOMICIDIOS, ETC… UMA BATALHÃO NA RODOVIA DA RIO MAGÉ SERIA  MUITO BOM, PERTO  DA SADIA NA ENTRADA DE NOVA CAMPINA, COLOCAR UMA BASE DA PM NO BARRO BRANCO