Sepe-Caxias emite nota comentando a paralisação de hoje(05/03)


O Sepe-Caxias emitiu nota na data de hoje(05/03/2013) informando os assuntos discutidos.

Paralização dos professores

Paralização dos professores / Foto: Sepe-Caxias

Nota:
Após anunciar em audiência que o pagamento dos salários de fevereiro seria feito apenas no dia 7 de março só para uma parcela do funcionalismo, hoje (5) é divulgado no jornal Extra que o pagamento de todo o funcionalismo municipal seria efetuado no dia de hoje.

A rede Municipal de Duque de Caxias paralisou hoje e foi às ruas da cidade, realizando um lindo ato de protesto e denunciando a falta de respeito desse governo com os servidores e o descaso com a educação municipal, onde funcionários das escolas continuam sem receber apesar de teram trabalhado e os professores continuam a realizar o seu trabalho em espaços físicos sem estrutura, sem água e sem material didático pedagógico.

Uma comissão incluindo Sepe e representantes das escolas foi recebida pela SME e aprovamos o seguinte calendário de luta e mobilização:

Dia 8 de março: Ato em Jardim Primavera e paralisação no horário da manhã caso os salários de TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, INCLUINDO APOSENTADOS não tiverem sido pagos até o dia 7.
Dia 13 de março: Conselho de Representantes de Escolas às 14 horas no Sindiquímica (a confirmar local).
Dia 21 de março: Assembleia Geral da rede municipal às 9 horas para aprovação da pauta de reivindicações de 2013. Paralisação no horário da assembleia. Local: Clube dos Quinhentos (local a confirmar).

Na audiência com representantes da SME, foram discutidos os seguintes pontos:

a) Contra-cheque para Imposto de Renda: Desconhecem como serão entregues. Alertamos que a Administração entregará à SME, contudo, nos contra-cheques não vem discriminada a escola.
b) Sobre eleições para diretores: O governo afirma defender as eleições, pórém não há prazo.
c) Concurso Público: Não há data para sua realização.
d) Contratações: A subsecretária diz fazer um esforço para contratar funcionários administrativos para as funções que professores desempenham na SME e em outras secretarias e instituições. Logo não haverá contrato para professores.
e) Sobre os extra-classes assumirem turmas: Afirmam que se a escola estiver completa não haverá mudança para esses profissionais, mas se tiver carência nas turmas deverão assumir. Quando chegar professor, retornarão às suas funções.
f) Sobre a infraestrutura: A subsecretária diz não haver uma lista de escolas para passerem por reformas, contudo agendamos uma audiência com ela para tratar desses assuntos, no dia 13/03, às 11h.
g) Salário e calendário de pagamento: A subsecretária Luciana Areis afirmou que ontem, o prefeito disse que pagaria os salários hoje, mas não falou nada sobre calendário.


Publicidade


 

Siga CaxiasDigital no Twitter

Related Posts with Thumbnails