Vc-reporter: O problema da falta de água


e-mail do leitor Antônio André, morador da Av. Pinto Lira, bairro Engenho do Porto.

Sr. Prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso e vereadores da Camara Municipal de Duque de Caxias. Nossa cidade sofre com diversos problemas na Saúde, Educação, Saneamento, segurança etc.

Estes problemas estão diretamente ligados a arrecadação do Município, porém, convivemos com um problema, que ao meu ver não esta ligado a arrecadação, pois trata-se de uma concessão. Estou me referindo ao prblema cronico de falta de água em nossa cidade. Em meu nome e dos moradores desta cidade, solicito que façam cumprir o contrato de concessão na integra.

Entrem para a historia do municipio, como o mandato que resolveu definitivamente o problema de abastecimento em nosso municipio. Cobrem as obras, cobrem os investimentos, pois pagamos caro e não recebemos o serviço. DUQUE DE CAXIAS MERECE RESPEITO.


Publicidade


 

Siga CaxiasDigital no Twitter

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários em “Vc-reporter: O problema da falta de água”

  • Brigida Maria escrito em 20 fevereiro, 2013, 11:02

    Bom dia,

    Gostaria de pedir mais uma vez a ajuda de vocês para solucionar um grande problema que entra ano e sai ano continua a nos assolar: FALTA DE AGUA
    Estamos há 5 meses sem um pingo de água, mas colaborador da empresa cedae vai todos os meses na minha residência coletar dados do hidrômetro ( ou seja fazer uma média para pagto ) porque água que é bom… nada……gostaria de saber o que esta acontecendo com sistema de abastecimento de  água em Duque de Caxias. 
    Espero que atual prefeito cumpra com a suas obrigações e tome alguma providência urgente…. Pois o fornecimento de água é considerado um serviço público essencial, na forma do art. 22 do CDC, devendo ser prestado de forma contínua aos consumidores.

    Moradora de Duque de Caxias (Rua São Pedro – Bairro: Carolina)

  • lucio escrito em 6 março, 2013, 20:16

    Moro em santa cruz da serra – duque de caxias – rj, o atual problema de falta de água pelo menos onde moro se dá desde que a atual gestão tomou posse, eles ficam com desculpas como rompimento de tubulações ou de obras e nada é resolvido. Duvido que na casa do senhor prefeito falte água. Sou da rua massapê, santa cruz da serra só quero água e recolhimento do lixo nada além disso então senhor prefeito vamos agir ao invés de ficar discurssando!

  • Oscar escrito em 23 março, 2013, 4:54

    Moro em nova campinas ,duque de caxias rj e nao tem nenhuma explicaçao para a falta de agua que se da nestes ultimos meses precisamos saber o porque ao menos uma satisfaçao ao final de contas pagamos nossos impostos nao estamos pedindo de graça exigimos nossos direitos como cidadao que somos.

  • Antônio Francisco Brandão Filho escrito em 18 novembro, 2013, 16:32

    BOA TARDE! 
    GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA ESTAMPAR TODA MINHA INDIGNAÇÃO E DESTACAR O DESRESPEITO E O DESCASO COM QUE SOMOS TRATADOS PELA “NOVA CEDAE:
    SOU MORADOR DA RUA JOSÉ MAIA, JARDIM PRIMAVERA, DUQUE DE CAXIAS, RJ: 
    DEPOIS DE NOS DEIXAR SEM ÁGUA POR QUASE 3 MESES (EXATOS 83 DIAS), PENSAMOS QUE NOSSOS PROBLEMAS COM A FALTA DE ÁGUA TINHA ACABADO, VISTO QUE, FINALMENTE NA MADRUGADA DE 11.11.13 A CEDAE DECIDIU “ABRIR” A ÁGUA PARA RUA JOSÉ MAIA, MAS PARA NOSSA SURPRESA, NA MANHÃ DESTE MESMO DIA, A ÁGUA JÁ TINHA IDO EMBORA E ESTAMOS SEM ELA ATÉ HOJE, 18.11.2013. 
    QUEREMOS SABER ATÉ ONDE VAI A FALTA DE RESPEITO DESSA EMPRESA COM OS MORADORES DESSA RUA? GOSTARIA DE SABER QUAL É O CRITÉRIO UTILIZADO PELA EMPRESA PARA FORNECER ÁGUA PARA ALGUMAS RUAS E OUTRAS NÃO, OU PIOR, PARA ALGUMAS CASAS E OUTRAS NÃO, JÁ QUE ONTEM PARTE DESTA MESMA RUA RECEBEU ÁGUA???? É RIDÍCULA ESSA SITUAÇÃO, NEM A ÁGUA QUE SOLICITEI NA CEDAE JARDIM PRIMAVERA EU RECEBI. JÁ QUE QUANDO RECLAMAMOS, A CEDAE FAZ QUESTÃO DE INFORMAR, DE FORMA ROBÓTICA,  QUE ESTÁ CIENTE DO PROBLEMA E ESTÁ USANDO “MEDIDAS PALIATIVAS” PARA RESOLVER O PROBLEMA, ENVIANDO ÁGUA AOS MORADORES QUE TÊM CISTERNA, ENTÃO VAMOS LÁ: 
    NÃO TENHO DÉBITOS COM A CEDAE, TENHO CISTERNA (QUE POR SINAL ESTÁ VAZIA), JÁ SOLICITEI A ÁGUA HÁ QUASE 1 MÊS NA CEDAE JARDIM PRIMAVERA E ATÉ AGORA NÃO RECEBI ÁGUA, NEM EM CAMINHÃO PIPA E NEM COMO DEVERIA RECEBER… POR QUE NÃO RECEBO ÁGUA, SENHORES DA NOVA CEDAE???, SERÁ QUE NÃO ME ENQUADRO NOS CRITÉRIOS DO CIDADÃO QUE DEVE RECEBER ÁGUA????? É REVOLTANTE ESSA SITUAÇÃO!!!! RESPONDAM… MAIS QUE RESPOSTAS, QUERO ATITUDES…VERDADEIRO DESCASO!!!!!!!!!!!!
    ANTONIO FRANCISCO BRANDÃO FILHO

  • Sheila Santos Brandão escrito em 18 novembro, 2013, 16:47

    Depois de ficar 83 DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA, na “MADRUGADA” de:11.11.13, a “Nova” Cedae finalmente resolveu liberar a tão preciosa água. Só que para a infelicidade de alguns moradores, que não conseguiram abastecer suas caixas, pela manhã desta mesma data, já não havia mais água, e assim permanece até hoje, 18.11.13. 
    Perguntas: Teremos que ficar mais 83 dias SEM ÁGUA para que esta empresa resolva tomar uma providência? Qual é a desculpa agora? Falta de chuva? Grande estiagem??? Pelo que me consta choveu semana passada e ontem choveu bastante. Será que terá que cair um verdadeiro “DILÚVIO” para que a “Nova Cedae” resolva abastecer DECENTEMENTE a Rua José Maia???? Se o problema é a grande estiagem, como vocês explicam parte da minha rua ter recebido água e na minha casa a água não chegou???  À propósito, a conta referente ao “abastecimento de água” do mês passado já chegou!!! Agora, pergunto mais uma vez: QUAL ABASTECIMENTO???????? Quero providências Nova Cedae… Chega de desculpas! Quando terei direito de ter água na minha residência???? E as autoridades desse município, onde estão??? Não vão fazer nada?????? Prefeito de Duque de Caxias, o senhor é médico, não é possível que não está vendo que a população está sofrendo, são pessoas desesperadas esburacando seus quintas fazendo poços, acabam utilizando uma água totalmente imprópria, sem nenhum tipo de tratamento, arriscando a própria saúde… ISSO É UM CASO DE CALAMIDADE PÚBLICA!!! As consequências dessa falta de respeito e dessa irresponsabilidade da Cedae será contabilizada nos já tão precários hospitais de Duque de Caxias…. onde estão vocês autoridades????
    Indignada!
    Sheila Santos Brandão